Novena para alcançar graças pela intercessão do Santo Estanislau Papczyński

Ao iniciar a novena, tomar consciência da intenção da graça que se deseja alcançar, manifestando disposição em aceitar a vontade de Deus.

PRIMEIRO DIA

O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas (Lc 1,48)

Senhor, Deus Omnipotente, pelos méritos do vosso servo Padre Estanislau, o qual se dedicou com grande zelo, na Ordem por ele fundada, à difusão da devoção à Imaculada Conceição da Mãe do vosso Filho, concedei-nos a graça de glorificar-Vos incessantemente pelas maravilhas que operastes nos vossos santos e permiti-nos viver em estado de profunda amizade convosco e de castidade sem mancha.

Pai Nosso … Avé Maria … Glória ao Pai …

SEGUNDO DIA

A sua misericórdia se estende de geração em geração (Lc 1, 50)

Deus, Justo Juiz, pelos méritos do vosso servo Santo Estanislau, que com grande generosidade e de diversos modos ofereceu sufrágios pelos defuntos sujeitos à purificação do Purgatório, fazei com que o imitemos zelosamente no cumprimento desta sublime obra de misericórdia, especialmente para com os defuntos que nos são caros e para com aqueles que mais precisam do nosso auxílio espiritual.

Pai Nosso … Avé Maria … Glória ao Pai …

TERCEIRO DIA

Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos (Lc 1, 51)

Jesus, nosso Salvador e nosso Mestre, pelos méritos do Vosso Servo Santo Estanislau, que não disperdiçou nenhuma ocasião para anunciar a Palavra de Deus e para prestar auxílio espiritual àqueles que se encontravam privados de cuidado pastoral, concedei-nos a graça de atrair outras pessoas para Deus através da palavra e do nosso testemunho de santidade.

Pai Nosso … Avé Maria … Glória ao Pai …

QUARTO DIA

Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes (Lc 1, 52)

Espírito Santo, pelos méritos do vosso servo Santo Estanislau, o qual durante toda a sua vida defendeu com firmeza a fé católica e demonstrou prontidão em professá-la até ao martírio, aumentai a nossa fé e concedei-nos a graça de professá-la corajosamente em todas as circunstâncias da nossa vida.

Pai Nosso … Avé Maria … Glória ao Pai …

QUINTO DIA

Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias (Lc 1, 53)

Deus, nosso Pai, pelos méritos do vosso servo Santo Estanislau, o qual, confiando na solicitude da vossa Providência, apesar dos numerosos obstáculos, sob a vossa inspiração, fundou e consolidou a Congregação da Imaculada Conceição da Beatíssima Virgem Maria, concedei-nos a graça de nos distinguirmos por uma inquebrantável confiança na vossa omnipotência, bondade e fidelidade, especialmente quando nos conduzis por caminhos espinhosos em direcção às magníficas promessas do vosso amor.

Pai Nosso … Avé Maria … Glória ao Pai …

SEXTO DIA

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia (Mt 5, 7)

Deus, Pai de Misericórdia, pelos méritos do vosso servo Santo Estanislau, o qual manifestava eloquentemente o seu amor para convosco na prática quotidiana e generosa das obras de misericórdia, concedei-nos a graça de o podermos imitar sempre e generosamente na prática do amor para com os nossos irmãos.

Pai Nosso … Avé Maria … Glória ao Pai …

SÉTIMO DIA

quem vos escuta, a mim escuta (Lc 10, 16)

Senhor, Deus fiel, pelos méritos do vosso servo Santo Estanislau, o qual modelou toda a sua vida e todas as suas obras na filial submissão ao Sucessor de São Pedro, concedei-nos a graça de permanecermos fiéis a Deus, à Cruz e ao Evangelho, através da nossa perfeita obediência à Igreja.

Pai Nosso … Avé Maria … Glória ao Pai …

OITAVO DIA

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus (Mt 5, 3)

Senhor, Deus de amor, pelos méritos do vosso servo Santo Estanislau, o qual optou livremente por uma vida austera e mortificada numa suprema pobreza, a fim de poder entregar-se a Vós com todo o seu coração e com toda a sua alma, concedei-nos a graça de resistir com firmeza à ganância e aos prazeres pecaminosos, caminhando em direcção à liberdade de espírito na vossa verdade e no vosso amor.

Pai Nosso … Avé Maria … Glória ao Pai …

NONO DIA

Coragem, sou Eu, não temais (Mt 14, 27)

Deus, de quem todas as coisas provêm e para quem tudo retorna, pelos méritos do vosso servo Santo Estanislau, o qual com o exemplo da sua vida se tornou para nós modelo de total abandono à vossa Divina Providência, concedei-nos a graça de depositarmos confiadamente nas vossas mãos misericordiosas o nosso passado e o nosso futuro, e toda a nossa vida, deixando-nos conduzir por Vós, ao longo do caminho evangélico, até à vossa morada celeste.

Pai Nosso … Avé Maria … Glória ao Pai …

Nota: Recomenda-se completar esta oração com o Sacramento da Reconciliação e com a Sagrada Comunhão.

Intercessão do Santo Estanislau Papczyński

Na opinião de muita gente, o Pe. Estanislau Papczyński ainda em vida já era considerado um especial intercessor junto de Deus. Olhando para a sua santidade de vida, perscrutada de oração, de penitência e de busca da vontade de Deus, muitos fiéis estavam convencidos da sua eficaz intercessão junto de Deus. Foi muitas vezes solicitado pelas suas orações, especialmente pela intenção de pessoas gravemente doentes. Segundo testemunhos, algumas crianças chegaram mesmo a despertar da morte durante algumas missas celebradas por ele.
As numerosas graças obtidas junto ao seu túmulo conferiram-lhe a fama de “milagreiro”. Deste modo foi designado o Fundador dos Marianos pelo Parlamento da Coroa do rei Estanislau Poniatowski em 1764, aquando da petição pela sua beatificação à Santa Sé.
Ao longo de três séculos os fiéis não deixaram de recorrer à sua intercessão. Tanto nos tempos profícuos à fé, como nos tempos de perseguição, bem como nos tempos de fácil ou difícil acesso ao seu túmulo, incessantemente jorraram torrentes de graças sobre aqueles que recorriam à sua intercessão. Além disso, na última década pôde constatar-se o desenvolvimento do culto ao Pe. Estanislau, não só na Polónia, mas também em África e nas Américas.
Testemunhos provenientes de todas as partes do mundo permitem-nos afirmar que da especial intercessão do Santo Estanislau usufruem as famílias inférteis, as mães com gravidez perigosa, as pessoas dependentes do álcool, as famílias conflituosas, assim como as crianças e os jovens com dificuldades de aprendizagem.
Convém acrediar que o Santo Estanislau, tão sensível à miséria humana, como novo Bem-aventurado, tornar-se-á um intercessor ainda mais eficaz junto de Deus.

Caso receba graças de Deus por intercessão do Santo Estanislau, por favor, comunique para:

VICE-POSTULAÇÃO
Convento de Balsamão, 5340-091 CHACIM
(Macedo de Cavaleiros) PORTUGAL